Saiba como podemos AJUDAR
Com a flexibilidade dos PROJETOS Especiais podemos atender turmas fechadas e alinhar o conteúdo as NECESSIDADES ESPECIFICAS.
O Curso ApT, ensina a lidar com a principal dificuldade em salas de aula do mundo todo, e a usar as diferenças para MAXIMIZAR os resultados e a aprendizagem dos alunos
Marque uma REUNIÃO EXCLUSIVA no Zoom
Módulos
1
Criando um ambiente de aprendizagem para o protagonismo do aluno
Criar um ambiente de sala de aula que proporcione protagonismo, colaboração, corresponsabilidade, cultura de aprendizagem e que se adeque a diferentes contextos.
2
Conhecendo os alunos: design de aprendizagem para todos
Utilizar abordagens e ferramentas para conhecer estilos de aprendizagem, habilidades, preferências, necessidades e outras particularidades que interferem na aprendizagem, com o objetivo de aplicar estratégias para lidar com essa diversidade.
3
Estratégias para a implantação de práticas ativas e diferenciação
Implantar estratégias e práticas que atendam às necessidades e desenvolvam a aprendizagem de todos os alunos.
4
Avaliação para diferenciação
Monitorar o avanço da proficiência, sabendo como responder à diversidade de estilos, ritmos e habilidades. Conhecer estratégias para monitorar o impacto do ensino diferenciado no aprendizado de seus alunos como indivíduos e como turma.
Como é o curso ?
Apresenta planos de aula e atividades destinados a diversos contextos e faixas etárias para que todos os alunos aprendam, aumentando a equidade e envolvimento;
Apresenta de forma prática como avaliar e desenvolver os alunos em diversos níveis de proficiência;
Baseado em referências internacionais de destaque como o Project Zero - Harvard Graduate School of Education, continuamente testadas e adaptadas à realidade da escola brasileira.
Ministrado por professores especialistas em diferenciação pedagógica que estão lecionando em escolas e aplicam a teoria na prática.
Desafios da Educação
Certamente você, PROFESSOR, já encarou a dificuldade em lidar com alunos de diferentes ritmos e interesses de aprendizagem em uma mesma sala de aula, não é mesmo? Uns tem mais facilidade em matemática, outros em português e por aí vai...
Nós, COORDENADORES, sabemos quanto isso pode impactar o desenvolvimento de nossos alunos.
Esse cenário foi ainda mais agravado no período da PANDEMIA e, hoje, num período pós-pandêmico, sofremos ainda mais dentro das salas de aula, pois alguns alunos realmente não tiveram a mesma assimilação do conteúdo online ou híbrido, sem contar as migrações entre as escolas. Em resumo, nossa DIFICULDADE enquanto educadores aumentou ainda mais.
Nossa História
Inaugurada em 2008, a FourC Bilingual Academy, uma escola brasileira bilíngue que atua desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e High School, que ao longo de sua história, tornou-se referência em educação no pais.
A escola propõe um aprendizado efetivo e dinâmico, e tem como base importantes pilares educacionais: Colaboração, Cidadania, Pensamento Crítico e Cultura, os quatro “cês” que dão nome à FourC.
E todo esse resultado positivo de 14 anos de experiência na Educação Bilíngue, nos motivou a assumir um novo desafio: levar a proposta de aprendizagem, modelos e práticas para “fora dos muros" da FourC.
A FourC Learning nasceu dessa necessidade de compartilhar esse conhecimento adquirido ao longo de anos na FourC, para quem quiser e onde quiser.
A Escola FourC viu no seu DNA a motivação de ampliar os horizontes e, dividir métodos e conhecimentos educacionais que fazem toda a diferença.
Quais as Vantagens !
Aulas 100% gravadas: assista quando e onde quiser, com carga horária de 120 horas, contando horas de estudo e avaliações
Linguagem de professor para professor
Base Teórica - University of Minnesota e Harvard
Práticas testadas e ministradas por Especialistas
Idealizadora
Sara Margaret Hughes é americana e está no Brasil desde 1996. Graduada em Pedagogia pela Universidade Paulista e em Economia Empresarial pela Universidade da Califórnia, em Santa Barbara (UCSB), com MBA pela IESE Schoolof Business, em Barcelona.
Membro da família controladora do Grupo Lwart, idealizadora do Instituto Lidera Jovem, Fundadora e CEO da ScaffoldEducation, mantenedora da FourCBilingualAcademy e, agora, à frente da FourC Learning, se dedica à educação e a temas como governança e gestão.
-
Em quanto tempo posso terminar o Curso ?A Carga Horária do Curso é de 120 horas. Após inicio do Curso recomenda-se que o mesmo seja consumido de 6 a 12 meses, para melhor absorção do conteúdo.
-
Para fazer o curso existe algum pré requisito ?Sim, este curso é específico para participantes que possuem formação superior e o certificado do curso está vinculado à comprovação da formação por parte do participante. Ressalvo que a matricula não esta vinculada a comprovação de nível superior, apenas o certificado, podendo o aluno matricular-se e realizar o curso em paralelo a sua graduação.
-
Como faço para obter o certificado ?Primeiramente este curso é específico para participantes que possuem formação superior e o certificado do curso está vinculado à comprovação da formação por parte do participante. Após conclusão de cada módulo e realizada uma avaliação a qual deve-se obter um aproveitamento de 80% de acerto em cada avaliação. Com isso, ao final do Curso o aluno recebe a Certificação.
-
Qual a carga horária do Curso ?O Curso tem a carga horaria de 120 horas, porém isso é contando o tempo de aulas gravadas, somando-se o tempo de leituras dos e-books e também o tempo de estudo e avaliações.
-
Como são feitas as avaliações ?Ao final de cada Módulo é realizado uma avaliação dentro da plataforma dos cursos. A nota mínima é de 80% de aproveitamento. Em caso de não atingir os 80% o aluno pode refazer a prova, e esse processo de repetir a avaliação pode ser realizado até 05 (cinco) tentativas. Para ajudar o aluno a plataforma oferece dicas de estudo quando o aluno não atinge os 80%.
Acesse:
©2023 Copyright FOURC EMPREENDIMENTO EDUCACIONAL LTDA - CNPJ 09.204.552/0001-96 - Todos os direitos reservados