
Curso Pocket: Feedback como ferramenta avaliativa
Como avaliar seus alunos para além da prova? Como usar a avaliação como ferramenta de metacognição, aumentando assim a autonimia dos alunos?

Há muito tempo os educadores já entenderam que avaliação não é sinônimo de prova, mas um momento de aprendizagem. O feedback é uma dessas poderosas ferramentas de avaliação, mas que ao mesmo tempo, impulsiona os alunos para os próximos níveis de desenvolvimento. Saiba como usar feedback como avaliação neste curso.
Como é o curso ?

Apresenta práticas e casos ministrados por professores especialistas que lecionam na Educação Básica e que, além de integrar conteúdo e linguagem, consideram o contexto e a voz dos alunos para uma aprendizagem significativa.

O curso oferece exemplos práticos, o professor será capaz de compreender quando usar a Feedback como ferramenta de desenvolvimento de seus alunos, usando a avaliação como ferramenta de metacognição, aumentando assim a autonomia dos alunos

As práticas da FourC Learning são baseadas em referências internacionais de destaque como o Center for Advanced Research on Language Acquisition (CARLA) - University of Minnesota e o Project Zero - Harvard Graduate School of Education, continuamente testadas e adaptadas à realidade da escola brasileira.
Contém :

01 (um) vídeocast com conceitos e estratégias.

03 (três) vídeos com exemplos da aplicação de ferramentas de feedback em salas de aula, com alunos da Educação Básica.

01 (um) e-book e-book com conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais

01 (um) template com a estrutura de feedback desenvolvida por educadores de Harvard (Ladder of Feedback)
Bônus
Comprando 01 (um) Curso Pocket você ainda ganha 05 (cinco) Bônus
BÔNUS
Curso Pocket - Introdução a Diferenciação (grátis)
Esse curso pocket trata-se de uma unidade do Curso completo ApT Abordagens Ativas, e trata do desafio do professor em sala de aula em lidar com alunos de diferentes ritmos e níveis de aprendizado, abordando técnicas e práticas possíveis.
Como ajudar os alunos a terem foco?
Trilha de Aprendizagem com dicas de como manter seus alunos focados, opções de atividades e produtos para aulas inovadoras.
02
Autonomia e liberdade na escola. Como conquistar?
Essa Trilha de Aprendizagem trata sobre como desenvolver e preparar alunos autônomos, passando pela criação de vínculos e demostrando as "Jornadas da Autonomia" desde o Infantil até o Ensino Médio.
03
01
BÔNUS
BÔNUS
Como fazer com que os pais se envolvam mais?
A Trilha inicia com os 04 passos para conquistar a parceria dos pais, fala sobre o papel das comunicações efetivas e demonstram cases de sucesso.
04
BÔNUS
Como conquistar engajamento enquanto você lê para turma?
A Trilha ensina a superar esse desafio com dicas e técnicas de mediação, leitura dramatizada e estímulos para a criança gostar de ler.
05
BÔNUS
Quais as Vantagens !
Aulas 100% gravadas: assista quando e onde quiser, com carga horária reduzida
Linguagem de professor para professor
Base Teórica - University of Minnesota e Harvard
Práticas testadas e ministradas por Especialistas

Idealizadora
Sara Margaret Hughes é americana e está no Brasil desde 1996. Graduada em Pedagogia pela Universidade Paulista e em Economia Empresarial pela Universidade da Califórnia, em Santa Barbara (UCSB), com MBA pela IESE Schoolof Business, em Barcelona.
Membro da família controladora do Grupo Lwart, idealizadora do Instituto Lidera Jovem, Fundadora e CEO da ScaffoldEducation, mantenedora da FourCBilingualAcademy e, agora, à frente da FourC Learning, se dedica à educação e a temas como governança e gestão.

