top of page

FourC Bilingual Academy marca presença na 3ª Jornada Bett, em Recife

Atualizado: 29 de jun. de 2023





Nos dias 05 e 06 de outubro de 2022, em Recife, aconteceu a 3ª Jornada Bett, evento que visou promover um encontro entre gestores, mantenedores e líderes educacionais. O evento foi promovido pelos mesmos organizadores da Bett Brasil - maior evento de Educação e de Tecnologia da América Latina - , que acontece anualmente em São Paulo, e trouxe importantes debates sobre Gestão Educacional, Inclusão e Diversidade e Transformação Digital nas instituições de Ensino Básico do setor privado.


O macrotema do evento foi “Gestão escolar e inovação na aprendizagem: como lidar com os desafios?". Cada painel contou com palestrantes e mediadores para debater os desafios enfrentados por gestores escolares para garantir uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa, em meio aos constantes impactos sofridos por novos processos, tecnologias, metodologias e formas de pensar a aprendizagem.


Sara Hughes e George R. Stein, membros da equipe da escola FourC, participaram do evento como convidada e mediador, respectivamente. Confira um pouco de como foram as participações.


Como motivar o corpo docente promovendo o desenvolvimento e a aprendizagem de toda a equipe?


Sara Hughes, mantenedora da FourC Bilingual Academy, participou como convidada do painel “Como motivar o corpo docente promovendo o desenvolvimento e aprendizagem de toda a equipe?”, e trouxe, juntamente aos demais educadores do painel, importantes debates acerca dos desafios atuais da gestão escolar.


“Precisamos ir além da dobradinha pai x aluno. Devemos colocar a escola nessa relação [...]. Criar redes e buscar apoio na tríade escola-pai-aluno é fundamental para inovarmos a educação.” - Sara Hughes


Muito foi falado, também, a respeito do processo de formação continuada e a necessidade da criação de uma comunidade aprendente que entende que não se faz nada sozinho e que enxerga a troca de experiências como meio de impulsionar o futuro.


“Devemos ensinar aos alunos que tudo é aprendizado, inclusive os erros. O processo, muitas vezes, é mais importante do que o resultado.”, relatou Sara Hughes.


Para onde vai a escola? Como fazer uma gestão voltada para o futuro com mudanças constantes?


O painel 06 da 3ª Jornada Bett contou com a mediação do professor da FourC e diretor fundador da Geostein, George R. Stein. Nesse painel, os convidados debateram a respeito da seguinte temática: "Para onde vai a escola? Como fazer uma gestão voltada para o futuro com mudanças constantes?”.


Durante o painel, os convidados conversaram sobre o uso de novas tecnologias e recursos para ampliar a educação por meio da cocriação na escola, uma vez que a tecnologia só tem sentido no ambiente escolar se ela for usada com intencionalidade.

“Mas devemos nos questionar: será que a minha escola, os meus alunos e os pais desses alunos estão preparados para fazer uso da tecnologia como meio de aprendizagem? Antes de implementar computadores e softwares, precisamos entender também a intencionalidade da gestão da escola em fazê-lo, pois uma tecnologia mal aplicada só causa mais confusão e dificuldades.”, explicou George R. Stein.


Muito foi conversado sobre o uso da tecnologia como agente nivelador de déficits de aprendizagem. “A tecnologia é um meio para viabilizar um objetivo claro como, por exemplo, o déficit de aprendizagem dos alunos em determinado contexto.”, afirmou Stein.


O próximo evento da Bett Brasil acontecerá entre os dias 09 e 12 de maio de 2023, em São Paulo. Saiba mais em: https://brasil.bettshow.com/


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page