top of page

35 mil pessoas interessadas em fazer parte do futuro da educação do país

Bett Educar Brasil 2023 contou com mais auditórios, área ampliada e bateu recorde de público.

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos. E, em 2023, chegou à sua 28º edição. Durante os dias do evento, professores, gestores, coordenadores e demais profissionais da área da educação, e também de áreas correlatas, podem se aprofundar em diversos temas ligados a tendências e inovação educacional, por meio de palestras, workshops, cursos e networking nos stands que compõem a Bett. O evento aconteceu em São Paulo entre os dias 09 e 12 de maio.


Neste ano, a Bett Educar abordou o tema “Educação e trabalho para novos futuros”, tema escolhido em reconhecimento à necessidade de desenvolver soluções que integrem as educações básica, superior e profissional, com arcabouço pedagógico, que contemple também novas tecnologias e inovações. Além disso, contou com mais auditórios, ampla área de exposição e a adição de um evento focado em Ensinos Superior e Profissional, o “Ahead by Bett”. ​Bate-papos sobre gestão financeira, reforma do Novo Ensino Médio, educação bilíngue, formação continuada e desenvolvimento profissional docente, inteligência emocional, metodologias ativas e o uso da inteligência artificial em sala de aula, por exemplo, aqueceram os 4 dias de evento e fomentaram muitas trocas entre expositores, palestrantes e visitantes.


Um pouco antes do evento acontecer, Claudia Valério, diretora da Bett Brasil, afirmou: “Esta será a melhor e maior edição da Bett Brasil, com muitas novidades pensadas para ampliar as oportunidades de conexão e fortalecer o diálogo e a colaboração entre a nossa comunidade de educação, que possui, hoje, um alcance global. Essa edição também marcará dois lançamentos importantes da Bett Brasil: o programa de reuniões Bett Conect@ e o Ahead by Bett, um evento paralelo focado para o Ensino Superior e profissionalizante. Além disso, o Bett Startups, espaço dedicado às edtechs, terá painéis de conteúdo e uma agenda de pitchs reversos para escolas e investidores”. Os números apurados após o término do evento provam a estimativa de Cláudia, uma vez que a Bett Educar 2023, com seus nove auditórios simultâneos, divididos pelas áreas: Congresso Bett Brasil (Currículo, Tecnologia, Avaliação, Desenvolvimento de Educadores, Aprendizagem e Diversidade); Ahead by Bett (Empregabilidade, Hibridismo, Inovação, Formação Inicial e Curricularização da Extensão); e Fórum de Gestores, bateu o recorde de 35 mil visitantes entre os 4 dias de evento.


A próxima edição da Bett acontecerá na Tailândia nos dias 11 e 12 de outubro e poderá ser acompanhada on-line pelas plataformas oficiais do evento: asia.bettshow.com.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page